Olá, tudo bem com vocês? 😅
Vou contar um pouco de como escolhi minha profissão.
Durante o Ensino Médio, pesquisei sobre as profissões e
sempre me identifiquei com as áreas de biologia e Química na escola. Fui lendo,
lendo e lendo e... descobri primeiro o curso de Engenharia de Alimentos, porque
eu já achava muito curioso entender sobre os alimentos, sua composição, características e por aí vai.
Mas nessas lidas e lidas sobre a profissão, barrei na física
e matemática da engenharia.
Sempre fui dedicada nos estudos, mas tinha mais dificuldade
nas Exatas do que nas Biológicas. Então desisti de Engenharia de Alimentos e
comecei a ler sobre Nutrição.
Achei tudo muito interessante: as áreas de atuação, o que se
estudava, e tal. Também li que a Nutrição era uma das profissões do futuro e
logo pensei: “vou ficar rica” (risos)...
Sempre tive problemas com o controle do peso, aí logo
associei que se eu entendesse sobre se alimentar corretamente, eu seria uma
pessoa mais magra. Mal eu sabia que ter sobrepeso e obesidade vai além de
conhecer sobre uma alimentação saudável, uma vez que essas doenças têm várias
causas e consequências que merecem toda a atenção.
Bingo! Aos 17 anos, escolhi minha profissão. Terminei o
Ensino Médio e logo entrei na graduação de Nutrição na Universidade Católica Dom Bosco em
Campo Grande-MS. Estudei muito e estudo até hoje. É uma linda profissão que
precisa de atualização contínua, empatia, responsabilidade e seriedade para
exercer.
Terminei a graduação e em seguida entrei no Mestrado em
Ciências da Nutrição, o qual fiz em João Pessoa-PB, na Universidade Federal da
Paraíba. Conheci e fui acolhida por pessoas incríveis e que me fez ter mais
certeza da minha escolha.
Desde então, nunca fiz outra coisa na vida profissional a não
ser me dedicar à Nutrição, atuando sempre na área acadêmica como docente em
instituições públicas e privadas, pesquisadora e técnica de laboratório. Atualmente me dedico a estudar sobre Nutrição Inclsusiva e Saúde Coletiva, áreas que trabalho como nutricionista atendendo indivíduos e coletividades.
É muito bom trabalhar e estudar com o que gosta. É o que me
motiva e o que não me faz desistir!
